Aprenda a fazer a sua memória funcionar de verdade

Muitas pessoas acham que têm a memória fraca e que isso é uma coisa impossível de mudar, mas hoje eu tô aqui pra dizer que se você se dedicar a melhorar a sua memória, você vai conseguir ter resultados incríveis ao entender a capacidade de funcionamento dela.

O nosso cérebro em condições normais possui uma capacidade de armazenamento praticamente incalculável, mas estamos tão expostos à informação nos dias de hoje, que tudo o que a gente tem contanto a gente acaba não absorvendo de maneira igual porque nos distraímos e só lembramos realmente daquilo que prestamos atenção.

E é aí que está um dos segredos: prestar atenção. A falta de atenção muitas vezes é confundida com a falta de memória porque como nós não estamos atentos a determinadas situações, acabamos esquecendo logo em seguida, e isso não significa que você tem uma memória ruim, mas apenas que você está desatento.

uma imagem sobre curso de memorização renato alves

Para memorizar as coisas, você precisa prestar atenção e compreender o que aquilo significa para que depois você busque no seu cérebro o significado daquela determinada coisa ou situação.

Uma vez que você observa e compreende alguma coisa, fica muito mais fácil revisitar aquilo na sua memória. E o legal é que você pode aprender técnicas de memorização para usar a sua capacidade de armazenamento melhor e poder aplicar em diversas áreas da sua vida para alcançar seus objetivos.

No curso de memorização renato alves você vai ter a chance aprender todas as técnicas necessárias para melhorar sua memória e a sua capacidade de prestar atenção, observar e compreender a maior quantidade de coisas possíveis e importantes ao seu redor para que você consiga aplicar quando estiver estudando para uma prova importante, um concurso ou para aprender mais até dentro da sua profissão!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *